“Só não deixe de perceber a beleza oculta”

Essa frase do título é do filme Beleza Oculta e tem tudo a ver com o post que fiz no Instagram hoje (www.instagram.com/davilabruna) que você poderá ler logo abaixo:

“Quem disse que a vida não pode ser perfeita? mas aí tem a pegadinha… o que é perfeito para você?
Algo poético dentro de mim acredita que perfeição não tem a ver com viver só momentos de euforia, alegria e celebração, mas sim ter paz no coração e não julgamento para viver todos os momentos com equilíbrio. (Essa é minha busca, porque nem sempre é fácil aceitar todos os momentos com equilíbrio, então esse texto é pra me lembrar de não me cobrar tanto).

Momentos de quietude, de recolhimento, de baixa, de reflexão podem ser recebidos com gratidão também.
Você já reparou quanta mudança esses momentos trazem pra sua vida? Quantas decisões importantes surgem deles? O quanto que saber ouvir, parar e respeitar seu momento pode trazer a resposta que você buscava e te levar para ciclos de felicidade e abundância ainda não vividos antes?
Uau!

Como pode ser melhor?
Tudo na vida vem a mim com facilidade, alegria e Glória x 10, x 30 ou x 100 dependendo da energia que você quer mudar.
O que mais é possível que eu ainda não considerei?

Enquanto pulo na foto, estou no meu momento de baixa em casa, com dor de garganta querendo só dormir. Esse texto é pra quem quiser refletir sobre, mas também é pra me lembrar de trazer paz pro meu coração quando eu me esquecer disso (principalmente quando eu me cobro de fazer as milhares de coisas que quero fazer, com os prazos passando, metas apertando, viagens chegando… e não consigo).

Nem sempre eu me lembro disso, mas eu sei como é estar nesse equilíbrio.

Quando estou com essa paz no meu coração, esse algo poético aparece em mim e consegue ver beleza em todos os momentos da vida: nos dias frios, nublados, nos dias de sol, chuva, trovoada… quanta gratidão por tudo isso, por tudo que cada momento traz!
Uau, realmente a vida é perfeita!

Obrigada por me lembrar.”

Qual beleza oculta você não está percebendo ainda dos seus momentos de baixa? Dos seus momentos de quietude, solidão, tristeza, dor?

Se você entrar no julgamento de você, provavelmente você não vai ver essa beleza oculta, não vai tirar esse aprendizado, não vai perceber a gratidão e criar mais na sua vida.

A beleza oculta de todos os momentos, mesmo que você acredite que seja impossível, mesmo que você só veja a dor, mesmo que você não entenda o motivo.

Não se cobre tanto. Respire, aceite, confie e agradeça.

Esse filme “Beleza Oculta” traz muito dessa reflexão que coloquei acima no meu texto.

A vida é perfeita e seus ciclos fazem parte.

Em qual ciclo, momento, situação você ainda está apegado que te impede de ver a beleza oculta e crescer com isso, superar, viver, expandir?

Espero que goste da indicação!

Até a próxima,
Bruna.


Deixe um comentário